Uma injustiça vem deixando a comunidade competitiva de FIFA 18 revoltada. Josaci “Senna do Boné” Sena publicou em seu Twitter um e-mail que recebeu da EA a respeito de sua participação no FIFA 18 Global Series Qualifiers, que acontecerá em Barcelona.
O e-mail, que você pode ver na íntegra abaixo, informava o jogador que ele não receberia o convite para participar do torneio, mesmo tendo se qualificado dentro das vagas pelo ranking mensal da Weekend League. Segundo a empresa, Senna não é o dono da conta e não foi o jogador que conseguiu a classificação, portanto estaria de fora da competição.
Ainda segundo o jogador, foi enviado um apelo, bem como uma explicação para o mal-entendido, porém até o dia de hoje (2) não houve resposta.
Senna comenta também que há outros jogadores brasileiros na mesma situação que ele, e nenhum deles obteve uma resposta da desenvolvedora do FIFA.
Como esperado, após o desabafo no Twitter, vários usuários acusaram os jogadores de transgredirem as regras, porém a resposta do proplayer foi bem enérgica:
Para simplificar a questão, o YouTuber Fred Vasquez fez um pequeno “resumo” do problema.
Segundo as regras, cada jogador só pode registrar uma conta para participar da seletiva. O mal-entendido se deve ao fato de Senna usar uma conta secundária para a classificação, e não a sua principal em que faz suas transmissões ao vivo e é conhecido, Feshow Senna.
Aguardamos por uma posição oficial da Electronic Arts para que nenhum jogador perca sua vaga e sua chance de participar das finais mundiais em Agosto injustamente.