fbpx
31 9 8362-3388contato@gramadosvirtuais.com.br
O 11 Brasileiro da Premier League

O 11 Brasileiro da Premier League

Na atual temporada da Premier League, o Liverpool aparece como líder isolado, com os palpites para os jogos de futebol de hoje sempre a seu favor. Isso significa que os talentos brasileiros dos Reds, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, provavelmente receberão as medalhas do título.

Em vista do impacto que esses três jogadores brasileiros tiveram sobre os futuros campeões, reunimos um time dos onze melhores brasileiros que abrilhantaram a Premier League.

Éderson

Éderson tem sido uma figura-chave, já que o Manchester City subiu de nível nas últimas duas temporadas e o rápido futebol de passes do City se deve muito às excelentes habilidades de lançamento e distribuição de jogo de seu goleiro.

Rafael da Silva

Rafael se tornou um herói cultuado no Manchester United nos final do trabalho de Sir Alex Ferguson. Onde o lateral às vezes não possuía talento técnico, ele mais do que compensava com tenacidade.

David Luiz

David Luiz dividiu a opinião entre muitos fãs da Premier League, alguns comemorando seu jogo habilidoso e subidas ocasionais ao ataque, outros lamentando o abandono da defesa que muitas vezes define seu jogo. A grande conquista de David Luiz foi o título de 2016-17 pelo Chelsea.

Alex

Embora não exista uma infinidade de zagueiros memoráveis na Premier League do Brasil para escolher, Alex certamente teve seus momentos, às vezes lançando foguetes na rede de Stamford Bridge. Seu período de cinco temporadas no Blues é lembrado com carinho por muitos torcedores do Chelsea.

Fábio Aurélio

Os torcedores do Liverpool sempre terão um lugar especial no coração para Fábio Aurélio após a cobrança de falta contra o Manchester United em Old Trafford, no memorável triunfo por 4-1 em 2009.

Gilberto Silva

Uma das engrenagens vitais da equipe dos “Invincibles” do Arsenal em 2003-04, Gilberto Silva era metade de uma formidável dupla no meio-campo em Highbury, ao lado de Patrick Vieira. Muitos torcedores do Arsenal desejariam ter hoje um meio campo da qualidade de Gilberto.

Fernandinho

Houve um período na última temporada em que todos os fãs da Premier League passaram a apreciar a importância de Fernandinho para a máquina vencedora de Pep Guardiola, quando ele voltou de lesão após o Natal para “ajustar o rumo”. A pegada defensiva de Fernandinho permite que Kevin de Bruyne e David Silva floresçam verdadeiramente.

Juninho Paulista

Os torcedores do Middlesbrough manterão lembranças especiais do meia Juninho, que jogou pelo clube em três períodos distintos. O talento de Juninho e sua paixão pelo clube de Teesside garantiram que ele se tornasse o favorito do Nordeste da Inglaterra.

Philippe Coutinho

A Premier League provou ser a realização de Philippe Coutinho. Ele chegou ao Liverpool em janeiro de 2013 e acabou se tornando um jogador importante em Anfield. Sua transferência de 142 milhões de libras para o Barcelona em 2018 foi vista como um grande passo na carreira de Coutinho, mas ele ainda está tentando igualar a mágica de seu tempo em Merseyside.

Willian

Willian tem sido um dos principais talentos criativos do Chelsea nos últimos anos, sempre com gols e assistências, desempenhando um papel fundamental nas equipes vencedoras do título de 2014-15 e 2016-17. Ele agora é um dos jogadores mais experientes do jovem time do Chelsea de Frank Lampard.

Roberto Firmino

Roberto Firmino é um atacante como nenhum outro. Embora suas estatísticas de gols sejam menos impressionantes do que seus companheiros de equipe, Firmino é agora o maior artilheiro brasileiro na história da Premier League e tem sido uma das engrenagens mais importantes no recente sucesso do Liverpool.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu