GOLAÇOS DO MÊS DO EA SPORTS FIFA 18 – JANEIRO DE 2018 – A compilação de Golaços do Mês do EA SPORTS FIFA 18 destaca alguns dos melhores gols escolhidos para os vídeos de Golaços da Semana de cada mês. Embora haja vários excelentes para escolher, alguns se destacam.

VEJAM OS GOLS

Por definição, o El Tornado é uma finta fácil de aprender, mas difícil de dominar. A mecânica de jogo por trás da finta é relativamente simples. Mas primeiro, você precisa ter um jogador capaz de realizar a finta. O ala/atacante francês Griezmann é um desses jogadores; e ele executou o El Tornado com perfeição antes de marcar esse gol, enganando dois defensores e abrindo muito espaço. Além disso, ele acerta um voleio para disparar a bola, que passa pelo restante da defesa e entra no ângulo, fora do alcance do goleiro.

Prêmio de Finta: Dautze9, Paul Pogba

Há tantas formas de incorporar as fintas em seu jogo no FIFA 18 que é difícil dizer, de forma objetiva, qual tipo de finta é melhor ou mais impressionante. O gol mais habilidoso deste mês vem do admirável controle de bola do Pogba. Ele usa quatro fintas diferentes, uma para cada defensor, a maioria delas dentro da área. A mais impressionante delas é a primeira, que Pogba usa ao receber o passe; ele faz um domínio impressionante no primeiro toque para tirar a bola do carrinho do defensor. Depois de enganar todos os outros defensores, Pogba faz a bola passar pelo goleiro rendido, depois de abrir um espaço enorme na frente do gol.

Especialista em Jogadas Ensaiadas: RCastelo, Dani Alves

Raramente vemos um gol de falta no FIFA 18 executado de forma tão impressionante. Geralmente vemos chutes de perto, com efeito, que por sorte são desviados ou enganam o goleiro a ponto de ele ir para o lado errado. Sendo assim, qualquer cobrança de longa distância é impressionante, mas esse marcado por Dani Alves é sensacional. Inspirando-se em outro lateral famoso, ele executa uma versão incrível da cobrança histórica de Roberto Carlos, com o lado de fora do pé. Com a batida, a bola faz efeito por fora da barreira e parece que vai para fora de campo. Mas ao se aproximar da linha de fundo, ela volta na direção do gol e entra no ângulo, com o goleiro inutilmente pulando na direção dela.

Finalização Mais Ousada: Donato Moramarco, Leonardo Bonucci

Você não vai ver muitos gols de zagueiros nessas listas, porque geralmente eles são de cabeça depois de cobranças de bola parada, ou saem de disputas de bola na boca do gol, nada particularmente interessante ou único. Mas Bonucci compensa tudo isso com uma finalização absolutamente audaciosa, que é ainda mais impressionante quando se considera a posição dele. A armação da jogada é simples: uma cobrança de escanteio. O cobrador manda uma bola curta, logo à frente da pequena área. Bonucci se afasta do marcador e do gol para acompanhar a trajetória da bola. Parece que ele errou o tempo de bola, mas quando ela chega, ele chuta para trás, mandando abola para a rede com a sola da chuteira. Não tem como ser mais ousado que isso.

Prêmio de Voleio Épico: RPWPA, Kevin De Bruyne

Toda a jogada do gol é perfeita. Na jogada de ataque, Alexis Sánchez cabeceia bem para De Bruyne, que manda uma bomba de voleio, a mais de 30 metros de distância. A bola explode na parte de baixo do travessão e, à primeira vista, parece não ter entrado. Mas se virmos mais de perto, fica claro que a bola cruzou a linha de gol perfeitamente, coroando um esforço excelente de todos os jogadores envolvidos.

Notícia publicada por EA-Sports.