Conteúdo publicado por EASports.

128 competidores de FIFA 18 chegaram a este torneio depois de se classificar com seus resultados na Weekend League de novembro de 2017. Oito jogadores de cada console ganharam vaga nos Playoffs da Global Series, mas somente um campeão reinou supremo. Apesar da presença de muitos dos melhores competidores de FIFA no mundo, o troféu foi levantado pelo novato de 16 anos Donovan “DhTekKz” Hunt. Depois de mal se classificar para o torneio como o 55º no ranking do Xbox One, o jovem de Exeter, Inglaterra chegou a Barcelona como azarão. Mas depois de se recuperar de duas derrotas no começo da fase de grupos, DhTekKz virou a mesa e dominou a maioria de suas partidas a caminho de garantir o troféu com um impressionante placar somado de 9 a 3 na final.

Curta esta seleção de fotos que captam a emoção e empolgação intensas da FUT Champions Cup de Barcelona.

Torcedores em fila para assistir à FUT Champions Cup de Barcelona.

O torneio aconteceu no Palau Sant Jordi em Barcelona, Espanha.

Um torcedor observa a plateia se reunindo na arena.

Um competidor é consolado depois de uma derrota dura na fase de grupos do torneio.

O magnífico troféu da FUT Champions Cup sobre um pedestal no meio da arena. Ele foi fabricado pela mesma empresa responsável pelo troféu de campeão da Premier League inglesa.

Donovan “DhTekKz” Hunt conversa com seu técnico voluntário, o competidor eliminado Sam “Roma Poacher” Carmody.

O apresentador da FUT Champions Cup Chu “Chuboi” Morah fala sobre o item de jogador do Cristiano Ronaldo da Seleção do Ano.

Campeão da FIFA Interactive World Cup do FIFA 17 Spencer “Gorilla Unilad” Ealing durante a fase eliminatória.

Niklas “NRaseck7” Raseck comemora durante a fase eliminatória.

Os apresentadores (da esquerda para a direita) Jimmy Conrad, Mavric, Spencer Owen, Wolfy e Chuboi conversam no sofá da comunidade durante a transmissão.

Harry “Hashtag Harry” Hesketh e seu colega Ryan “Hashtag Ryan” Pessoa jogam um amistoso contra Shaun “Shellz Unilad” Springette e Tassal “Faze Tass” Rushan que foi transmitido no Twitch durante uma pausa na competição da FUT Champions Cup de Barcelona.

Os finalistas DhTekKz e nicolas99fc são apresentados antes da grande final do torneio em Barcelona.

A torcida observa a final tensa entre DhTekKz e Nicolas “nicolas99fc” Villalba.

O campeão da FUT Champions Cup DhTekKz, de 16 anos, levantou o troféu depois de derrotar nicolas99fc por 9 a 3 na soma dos placares.

DhTekKz encontra torcedores e dá autógrafos depois da apresentação do troféu.