A copa do mundo sempre foi uma grande porta de visibilidade para os jogadores que estão se lançando ainda nessa carreira. Então o trampolim acaba dando mais visibilidade e notoriedade para aqueles que têm se destacado nas partidas oficiais. No entanto, o campeonato também serve para muitos jogadores se despedirem da carreira, afinal a copa é disputada de 4 em 4 anos e muitos dos atletas, por idade ou por condicionamento físico, não conseguem disputar mais campeonatos como esse.

A verdade é que a copa do mundo já está a todo vapor, os jogos estão acontecendo todos os dias e se você quiser seguir a classificação da copa do mundo aqui pode e ficar por dentro de todos os jogos que já rolaram e os que ainda vão acontecer na Rússia. Além do campeonato já estar no 12 com vários nomes novos que já são revelação existem ainda vários jogadores que disputarão a sua última copa do mundo, já não serão convocados para a copa de 2022 no  Catar. Vamos então ver 5 desses jogadores que, provavelmente, aproveitarão a sua última copa do mundo.

  • Thiago Silva – Brasil

O antigo capitão da seleção brasileira Thiago Silva foi convocado para os dois últimos mundiais e esse provavelmente será a última participação no campeonato do zagueiro brasileiro. Já com 33 anos o jogador estará com 37 no momento da copa do Catar e, por isso, essa deve ser a última oportunidade do zagueiro conseguir o título de campeão mundial.

  • Miranda – Brasil

Miranda está disputando a sua primeira copa do mundo e, muito provavelmente, também será a sua última. O defensor do Inter de Milão tem 33 anos e muitos títulos na carreira mas, mesmo assim, pouca experiência em decisões como a copa do mundo. Daqui a 4 anos, tal como Thiago Silva, o jogador já estará com 37 e, dificilmente, vai ser convocado novamente para disputar o título no Catar.

  • Pepe Reina – Espanha

É normal que os goleiros joguem até os 40 anos sem grandes problemas. Porém a copa da Rússia já é a quarta disputada pelo goleiro e, muito provavelmente, não atingirá a marca de 5 campeonatos na carreira. O goleiro foi para a Rússia mas, até agora, não entrou em campo. A Espanha têm jogado com De Gea defendendo o gol e ocupando a posição de titular absoluto. Em 2022 o goleiro já estará com 40 anos e, certamente, já estará de baixa ou até mesmo aposentado.

  • Andrés Iniesta – Espanha

Outro campeão do mundo de 2010 também deve disputar a sua última copa do mundo na Rússia. O autor do gol do título há oito anos atrás vem perdendo cada vez mais o seu espaço no time de Barcelona. Mesmo com a habilidade que sempre esbanjou o corpo do jogador já começa a ficar pesado. A previsão é que o jogador deixe o Barcelona e se aventure no futebol chinês. Assim, provavelmente, o meia vai anunciar a sua aposentadoria do time nacional logo após a copa da Rússia.

  • Cristiano Ronaldo – Portugal

O craque português têm sido o maior nome do futebol nacional desde o emblema Eusébio. Mas será que essa será a última exibição do craque em copas do mundo? Na próxima copa do mundo em Catar, 2022, o astro estará com seus 37 anos de idade e com o físico que mostra ter é possível sim que o jogador ainda dispute mais uma copa. Mas, não é possível prever se o jogador estará ou não presente esperemos que sim para deliciar os nossos olhos.

É claro que a lista de jogadores que disputarão a sua última copa é bem maior que esses 5 jogadores que apresentamos. Então para ver a lista completa clique aqui e confira todas as possibilidades. Quem sabe assim você não aproveite mais o desempenho desses jogadores por imaginar que não os verá novamente nessa posição.