Atualização da Weekeng League – Vou me apresentar rapidinho, sou Tyler Blair, Designer Sênior de Jogo do FIFA Ultimate Team. Comecei a trabalhar na EA em 2004 e trabalho com o FUT desde a criação do conceito, em 2008. Como designer, integro a equipe que formata e decide a direção dos recursos do FUT durante a produção e faz parcerias com o restante da equipe de desenvolvimento para ativar recursos e modos quando o jogo é lançado.

Hoje quero contar uma mudança que vamos fazer na Weekend League a partir de fevereiro e também dar um pouco mais de contexto para mudanças que já fizemos na atualização de jogo do FIFA 18 em janeiro.

Qualificação em Prata 2 a partir de fevereiro

Quando acrescentamos a classificação aos prêmios no nível Ouro 3 e superior, fizemos isso com a intenção de facilitar a participação contínua na Weekend League. Observamos os efeitos dessa mudança e descobrimos que ela incentivou alguns jogadores a jogar mais partidas a cada fim de semana, o que não era nossa intenção.

Para chegar ao nível Ouro 3, é preciso ter 18 vitórias, e os dados mostram que um grande grupo de jogadores param de jogar quando chegam a esse ponto. Eles também mostram que os jogadores levam aproximadamente 31 jogos para chegar a esse nível. Entendemos que as recompensas são um grande motivador para se conseguir o máximo possível de vitórias, mas o número desproporcional de jogadores que param nesse nível indica uma oportunidade de melhora. Pensando nisso, vamos fazer uma mudança no começo de fevereiro.

Agora as recompensas do FUT Champions no nível Prata 2 e superior darão acesso à Weekend League seguinte. O requisito novo para a classificação será de 11 vitórias. Movendo o requisito para Prata 2, vamos aumentar um pouco o tamanho geral da Weekend League e permitir um ponto de parada mais antecipado para os jogadores que querem a classificação. As estatísticas mostram que uma alta porcentagem de jogadores se classifica para a Weekend League depois de 20 a 23 jogos, e muitos deles conseguem isso ainda mais rápido.

Essa mudança mantém a estrutura que temos atualmente para encontrar os melhores jogadores de FUT no mundo e ao mesmo tempo, mantém o jogo competitivo disponível e acessível para todos os jogadores de FUT.

Revisão das informações pré-partida

Nesta atualização de jogo, melhoramos a experiência pré-jogo e o fluxo de ajustes para partidas.

  • Na tela Selecionar time, mudamos a forma com que o time ‘anfitrião’ e o ‘visitante’ são exibidos – agora você vai vê-los como ‘Meu elenco’ e ‘Elenco adversário’.

  • Também removemos a opção de jogar em estádios específicos com ângulos de câmera ou padrões de sombreamento variados. Para oferecer uma experiência consistente para todos, todas as partidas do FUT Champions vão acontecer no FeWC Stadium, com o Horário sempre ajustado para Noite e o Clima para Bom.
  • Mudamos a forma com que a escolha de uniformes funciona. Agora você vai controlar quais uniformes verá tanto no seu próprio time quanto no do adversário. Você vai escolher entre seu uniforme 1 e o 2 para seu time, e o time adversário vai receber o outro. No jogo, cada jogador verá somente os uniformes que tiver escolhido, e não verá os que o adversário escolheu. Pensando nisso, sugerimos que você reveja sua escolha de uniformes ativos.

Espero que isso lhe dê um entendimento melhor das mudanças que fizemos. Obrigado por jogar e veremos você na Weekend League!

Tyler Blair e Equipe de Desenvolvimento do FUT

Notícia publicada pela EASports